quarta-feira, 17 de abril de 2013

OS ÓRFÃOS DOS ROYALTIES

Enquanto os políticos do Rio estão cada vez mais histéricos pela decisão do Congresso em dividir os Royalties do Petróleo, formadores de opinião do Norte Fluminense vêem à coisa, literalmente pelo outro lado da moeda.

A opinião pública sabe da necessidade sobre o que é ou não prioridade. Mas, faz cara de paisagem e deixa por conta do politiquinho barato o acompanhamento e decisão do quê que a cidade precisa ou não fazer.

Durante muito tempo as receitas oriundas dos royalties enriqueceram Estados e Municípios do Rio e do Espírito Santo e os problemas mais graves continuaram.

Agora com a sangria às portas, quem sabe não se encontrem alternativas que o farto dinheiro gasto de forma ampla, geral e irresponsável não fez por merecer e, se prestou unicamente as barganhas políticas das mesmas caras de sempre?

Com as redes sociais se popularizou o entendimento sobre o absurdo dos valores das obras, contratações e terceirizações. E o caboclo passou a se sentir orgulhoso de compreender o que antes não dava atenção.

Tudo agora é uma questão de tempo, e os menos interessados nessa natural evolução cívica, governadores deputados, prefeitos e vereadores terão que conviver com essa realidade queira ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário