terça-feira, 11 de março de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BELFORD ROXO E 4 VEREADORES SÃO CASSADOS

O DIA 11/03/2014

Denunciados por compra de voto e abuso de poder econômico pelo Ministério Público, quatro vereadores, dois suplentes, um secretário municipal e dois subsecretários de Belford Roxo foram cassados e multados em R$ 15 mil, além de ficarem inelegíveis por oito anos.

Entre os condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marco Aurélio de Almeida Gandra (PDT), o Markinhos Gandra, e o vereador mais votado da história do município, Marcio Valério da Silva (PHS), o Marcio Canella, que recebeu 5.683 votos (2,59%) na última eleição. 

Foram cassados ainda os vereadores João Carlos Julião (PSB) — eleito oito vezes —; Rodrigo Ferreira Frasco (PRTB), também conhecido como Rodrigo Com a Força do Povo; e os suplentes Willian da Silva Pereira (PRP) e Alan Jefferson Lessa (PDT).

O secretário de Obras, Reginaldo Gomes, e os subsecretários, Rodrigo Gomes, de Cultura, e Marcelo Alves Faria, de Assuntos Institucionais, completam a lista. Reginaldo e Rodrigo, pai e filho, são presidente e vice da Inocentes de Belford Roxo e foram acusados de usar a estrutura da escola de samba para se elegerem e em favor da campanha do prefeito Dennis Dauttman (PCdoB).

Todos eles têm até quinta-feira para entrar com embargo de declaração, que é um pedido de revisão das sentenças para eliminar possíveis ambiguidades. Porém, não há prazo para o juiz responder. Em seguida, cabe ao presidente da Câmara convocar os suplentes. Neste caso, o próprio Gandra terá antes de colocar alguém para substituí-lo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário