terça-feira, 17 de junho de 2014

ENQUANTO ISSO NA SAÚDE PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU

A jovem Shirley Oliveira está no auge do desespero. Com a mãe desenganada pelos médicos não sabe mais o que fazer para conseguir internação para que o tratamento da “Policetemia” diagnosticada no dia último dia 09 de junho seja realizado.

Munida do laudo médico com urgência no tratamento, a atendente da Clinica Dom Walmor disse-lhe para aguardar a mãe morrer em casa, ela não se conformou e partiu para a Defensoria Pública para obter liminar que obrigasse o Estado a realizar os procedimentos...

Mas, o laudo da médica era inelegível, então foi ao vereador Renato do Mercado que a levou ao Secretário de Saúde de Nova Iguaçu que prometeu resposta até terça-feira, veio quarta, quinta, sexta-feira, nada, não se dignou a ligar nem ao menos para pedir desculpas...

Nesse desespero levou a mãe ao Hospital Souza Aguiar, ao lado do Hemorio  e, a via crucis continuou na sala de um médico que nada podia fazer porque dependia do Sistema Sireg direcionar uma unidade que se realizasse o tratamento.

Ontem, segunda-feira 16/06/2014, o quadro se agravou, mãos e pés roxos, não anda, fala coisas sem sentido. E Shirley não sabe o rumo a tomar, impetrar uma ação contra o Estado, para isso necessita da vontade e da caligrafia da médica Katia Lima que expresse a gravidade da doença.

Shirley diz que não quer ser egoísta e falar somente da doença da mãe, mas gritar pelos que sofrem com esse sistema falido de saúde, educação e segurança; se a mãe, Sandra Helena dos Santos Lima tiver que morrer que seja com dignidade e num leito de hospital com os procedimentos adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário