quarta-feira, 12 de abril de 2017

AFINAL, PARA QUE SERVE A SECRETARIA DE CULTURA DE NOVA IGUAÇU?

Por Almeida dos Santos

A Diocese de Nova Iguaçu está enfrentando uma verdadeira omissão por parte da Prefeitura de Nova Iguaçu, em especial da secretaria municipal de Cultura, na figura do seu titular Juarez Barroso, o mesmo que deu pouca atenção ao centenário do Correio da Lavoura.

É que apesar de recorrer à secretaria de Cultura e não terem resposta e nem apoio até a noite desta quarta-feira, a exposição com direito à projeção de imagens de Madre Teresa de Calcutá, está sendo prejudicada por falta de atenção da Prefeitura.

Quem passar todas as noites pela Rua Mal. Floriano Peixoto vai poder constatar que estão acontecendo projeções da Madre Teresa no prédio que fica quase na frente da Catedral, isso com autorização para tal.

Porém, para que as imagens possam ficar mais visíveis, os organizadores da exposição, que também acontece no interior da Catedral, não contaram com a ajuda da Prefeitura em ajudar a preparar o ambiente para a projeção, isso mesmo com a autorização dos proprietários.

O que ocorre é que na manhã de quarta-feira, o prefeito recorreu ao Bispo para ajudar na marcha em defesa do Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Porém, em ajudar a Catedral realizar a sua exposição, não tem dado a atenção e contrapartida mínima de ajudar a preparar a fachada do prédio.

A negligência está afetando uma exposição grandiosa que percorreu alguns estados brasileiros e, em Nova Iguaçu, está encontrando dificuldades por parte do secretário municipal de Cultura. É, né!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário