domingo, 9 de abril de 2017

"PRIMEIRA DAMA DE NOVA IGUAÇU PODE SE CANDIDATAR À DEPUTADA ESTADUAL"

Por Almeida dos Santos

Com os rumores cada vez mais fortes de que a primeira dama Êrika Borges está muito propensa a disputar uma das 70 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, lugar aonde trabalhou lotada à Subdiretoria da TV ALERJ, com a matrícula nº 416.150-1 e que foi exonerada em 7 de maio de 2012, alguns aliados do prefeito Rogério Lisboa acreditam que tal candidatura poderá gerar conflito na própria base.

Para a deputada federal Rosângela Gomes (PRB), por exemplo, isso não afetaria tanto. Ao contrário: Poderia ter uma aliada do mesmo gênero fazendo uma dobradinha com alguém forte no governo municipal, e com o apoio da sua indicação para a titularidade da Assistência Social, o pastor, tal candidatura da Erika seria uma "benção". Ambas são evangélicas, mulheres e poderiam formar uma boa dobradinha. 

Se por um lado essa possível candidatura de Êrika é vista com bons olhos por uns, por outros, os que fazem planos para chegar na ALERJ, é um balde de água fria. Sabe-se que isso afetaria a candidatura do próprio aliado e deputado estadual Luisinho (PDT), que apesar de estar com um espaço político bem situado dentro do governo, entre eles o da secretaria de Esportes, teria uma disputa interna na máquina de forma desigual. 

Mas isso só vai se dar depois do Carnaval de 2018, quem sabe sendo um espécie de "quarta-feira de cinzas" das alianças com os estaduais. Vamos esperar para ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário