terça-feira, 11 de abril de 2017

VER COM OLHOS DE OUVIR

Por Almeida dos Santos

A visita do ex-governador Anthony Garotinho ao prefeito Rogério Lisboa (PR) esta semana, com direito a vídeo espalhado pelas redes sociais, ao contrário de ser uma visita meramente para felicitações, a vinda de Garotinho, que não é bobo e por isso se tornou o cacique do PR no estado, se deu por motivos maiores: Evitar futuras "boladas nas costas". 

Ainda que concorra a deputado estadual, federal o governador, Garotinho precisa demonstrar um potencial eleitoral jamais visto, em especial em Nova Iguaçu, terra que foi governada por dois dos seus maiores adversários políticos: Lindbergh Farias e Nelson Bornier. 

E com Rogério ele precisou vir para fazer a gravação que se espalhou pelas redes sociais, que mostra que conta com o apoio do prefeito de Nova Iguaçu. 

Se não entenderam, explico:

Além de alguns nomes que integram o governo e de outros que fazem ´parte da aliança que elegeu Lisboa, como os deputados como Walney Rocha, Rosângela Gomes, Luiz Martins, e até o Rodrigo Maia, este o mais próximo de Rogério Lisboa e que no início da gestão foi o primeiro a ser visitado pelo prefeito lá em Brasília, a vinda de Garotinho, na linguagem política, foi uma enquadrada no prefeito. Uma espécie de sondar o terreno para reafirmar a sua aliança com Lisboa, evidenciando para aqueles mais atentos aos movimentos políticos para as eleições de 2018. Deixa claro que ele vai cobrar do Rogério tudo o que fez para ele durante a disputa pela municipalidade em 2016.

O primeiro abalo na relação entre Rogério e Garotinho foi a exoneração do então secretário de Governo e homem de confiança do PR no estado, Cleiton Rodrigues. Rodrigues, que é da cúpula do partido no estado, é ligado a Garotinho e a sua exoneração provocou um sinal de alerta no ex-governador. 

Colocando na ponta do lápis, muitos nomes estiveram com o Rogério Lisboa no processo eleitoral e agora é a hora da apresentação das faturas. Garotinho foi o primeiro a vir a cidade para deixar clara essa sua cobrança. Não tarde será a vez de Rodrigo Maia, outro que tem ligação com Lisboa e que são mais que aliados: são amigos pessoais.

Portanto, não se assustem se Garotinho, seja lá o que for, vai marcar presença com frequência em Nova Iguaçu, assim como Rodrigo Maia, ainda mais com essa questão do Hospital da Posse. 

Garotinho quer se fincar aqui e tem dois motivos claros: um por ser o terreno em que houve a derrota do seu adversário político, o ex-prefeito Bornier, e do outro adversário político, Lindbergh Farias, e aqui seria o ideal para montar o seu palanque na Baixada . O tempo dirá isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário