sexta-feira, 19 de maio de 2017

FALTA AGENTES NO TRÂNSITO

Por Almeida dos Santos

Desde a gestão de Bornier e agora na de Rogério Lisboa o trânsito em Nova Iguaçu está insuportável. A Rua Nilo Peçanha, que liga a Rodovia Presidente Dutra ao Centro, é talvez uma das “artérias” da cidade que tem ficado muito congestionada diariamente, mas agrava nos dias de sábado, ocasião em que motoristas estacionam na rua e saem a procurar produtos nas lojas automotivas na extensão da Rua Nilo Peçanha.

Assim como tem feito na ordem urbana, está na hora de buscar uma solução para isso. Mas não com reboques. Em minhas andanças pelo Centro de Nova Iguaçu, tenho visto que não é só o engarrafamento que tem causado transtornos aos cidadãos. 

O estacionamento de veículos sobre as calçadas é outra situação que deixa esse ar de desordem imperando na cidade. E vejo poucos agentes para orientarem sobre esse transtorno.

Acredito que multar não é o melhor caminho e isso ficou claro quando os guardas da SEMTMU – Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana – realizaram operações na gestão de Bornier promovendo este tipo de ação. 

A conscientização e educação no trânsito, com placas alertando sobre os estacionamentos desordenados, poderia ser uma saída.


Rebocar carros é a última medida que deve ser tomada, mas ela só pode acontecer se houver uma campanha maciça de conscientização e educação no trânsito. Muitos carros estacionam em local indevido por falta de agentes de trânsito nesses locais. 

Ao longo da Rua Nilo Peçanha o que se vê é pouco guarda para cuidar deste assunto. Repito: quanto mais guardas menos reboque e mais orientações, mais propositivo fará o governo no sentido de conscientizar. 

Caso contrário o prefeito pagará um preço muito alto e o próprio Bornier sofreu com isso. Fica, então, a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário