sexta-feira, 19 de maio de 2017

NOSSOS ANÔNIMOS ILUSTRES

Por Almeida dos Santos

No dia 2 de janeiro deste ano, o prefeito Rogério Martins Lisboa publicou as portarias com as nomeações dos seus secretários municipais. Boa parte do secretariado foi nomeada. Mas há nomes no secretariado da administração municipal que até agora se tornaram... anônimos.

Através da Portaria nº 17, foi nomeado o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Expedito Ribeiro Lopes. Em um país cuja crise econômica cria uma legião de desempregados, Expedito, que tem nome de santo de causas impossíveis, até agora não tem um “milagre” para contar na sua pasta. Uma das mais importantes da administração municipal considerando a gravidade do desemprego.

Outro que foi nomeado e até agora não mostrou serviço é um, digamos, escolhido para trabalhar no setor estratégico. Trata-se de Alex Castellar. Sim! Se o leitor acha estranho esse nome na administração municipal de Nova Iguaçu, saiba então que ele é secretário de Assuntos Estratégicos. Não que ele não venha a Nova Iguaçu. Ao contrário. O problema é que até agora o moço não disse ao que veio, e a sua nomeação parece ser mais para atender o ex-governador Garotinho (PT), padrinho político do estrategista.

Citei apenas esses dois por ocuparem pastas cuja nomenclatura chama a atenção para as “pompas” que os nomes dão. 

O que vemos é que o prefeito Rogério Lisboa está cumprindo os seus acordos políticos, fato muito comum. Mas o que se espera desses secretários é que retribuam com ações e que essas ações sejam de conhecimento público. Está até arriscado que secretários ou membros do segundo escalão do governo desconheçam esses camaradas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário