terça-feira, 16 de maio de 2017

"O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA"

Por Charles de Souza

Na semana passada, moradores que lutam pela proteção e preservação do meio ambiente, ficaram revoltados com uma decisão da secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Iguaçu por cortar as árvores em torno da Avenida Mercedes, no bairro de  Adrianópolis ao lado do Sítio, Sou Mais Você do deputado federal, Walney Rocha (PEN), aliado político do  prefeito  da cidade, Rogério Lisboa (PR). 

Conforme prevê a legislação em vigor, cortar, derrubar, podar ou sacrificar árvores sem autorização é crime ambiental, mas parece que a  gestão do prefeito atual desconhece tal lei, que mandou a empresa Litorânea que presta serviços ao município ceifar sem piedade, centenas de árvores e plantas nativas da região.

Moradores vão denunciar o caso à Promotoria de Meio Ambiente e ao Ministério Público. Eles também ameaçam encaminhar fotos e assinaturas ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, informando que a prefeitura está destruindo a fauna e a flora da cidade de Nova Iguaçu.               

O prefeito multimídia, Rogério Lisboa está seguindo na contra mão  do mundo, já  que todo mundo  procura preservar  a vegetação a fim de tentar salvar este planeta. "Ele comete crime ambiental, que com certeza não ficará sem punição", afirma moradores de Adrianópolis.

Fotos Charles de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário